5 Dicas sobre Revestimentos para a Cozinha

09/11/2017 18:54  /  Novidade

CAPA BLOG

Oi, pessoal!

Tudo bem?? Andamos MEGA CORRIDAS e com os feriados o Blog acabou ficando quase sem posts ultimamente. Mas estamos sempre por aqui e quem tiver alguma dúvida ou precisar falar com a gente, no Instagram estamos online diariamente.

Uma das nossas leitoras do Insta nos sugeriu um vídeo sobre REVESTIMENTOS DE COZINHA (ontem colocamos foto de uma obra que estamos fazendo) e achamos a ideia excelente. Como o vídeo demora um pouquinho mais para desenvolver, adiantamos com este post que já queríamos fazer há algum tempo sobre o assunto. Mas logo logo vamos colocar um vídeo no canal também explicando um pouco mais.

Do que temos feito e visto ultimamente a respeito do assunto, selecionamos 5 dicas para vocês! Vamos à elas?

DICA #01 – AZULEJOS DE METRÔ

Nossa primeira dica é com este queridinho do momento. O Azulejo estilo de Metrô. Muitos clientes têm nos pedido para colocar este estilo de azulejo nos projetos e temos adorado o resultado. Além de ser super estiloso, ele é um clássico atemporal e, por estar super em alta, as marcas têm lançado várias cores e tonalidades diferentes, além de alguns acabamentos diferenciados. Ontem, por exemplo, vimos um preto acetinado novo da Portinari! Simplesmente de babar! A marca também lançou modelos com formato mais alongado e sem o bisotê, mais elegante ainda! Já estamos loucas para colocar em algum projeto novo!

09-11 148

Outra novidade nessa linha são as novas cores da Eliane. Estamos simplesmente APAIXONADAS pelo metrô Deep Blue lançado no mês passado! emoticon-emoji-significado-coracao-rosa-pink

azulejo-banheiro-metrô-azul-deep-blue-eliane-revestimentos

E, é claro que vamos colocar projetos nossos para vocês se inspirarem com essa opção linda. Além da variação de cores, o bacana é variar a paginação: pode ser colocado reto, estilo tradicional tijolinho, na vertical e até compondo um chevron!

apartamento-da-sa-6

Projeto da Cozinha do “meu apartamentinho” da Sá!


meu-apartamentinho-4

Revestimento Metrô 1/2 parede instalado! No “meu apartamentinho” da Sá!

veri preto

veri verde

Projeto que adoramos, em duas versões: Metrô Black e Metrô Sage da Eliane! (Foi instalado o Sage)

?????

E mais uma cozinha que a gente ama, com o metrô Black com paginação reta!

DICA # 02 – AZULEJOS GEOMÉTRICOS E ESTAMPADOS

Nossa segunda dica sobre revestimentos é bem bacana para quem quer dar um UP na cozinha. Para nossa felicidade, as marcas têm desenvolvido revestimentos cada vez mais diferentes, que nos permitem fugir das antigas e já defasadas pastilhas para dar vida e cor à cozinha! Ontem colocamos foto de uma cozinha que estamos fazendo e recebemos vários comentários perguntando sobre o revestimento:

09-11 142

Para dar vida à este projeto, fizemos a sugestão de duas opções:  o revestimento geométrico colorido e o neutro.

patricia azul 2 patricia azul

Opção com o geométrico azul – super moderno e alegre!

patricia bege 2 patricia bege

Opção com o geométrico bege – menos cansativo – mais neutro e atemporal!

Como estávamos falando, hoje temos diversas opções de revestimentos com desenhos e cores variadas. Outro aspecto bacana é que as marcas se preocuparam em já disponibilizar formatos maiores, o que facilita – E MUITO – na hora da instalação. Alguns dos nossos revestimentos favoritos são da marca Decortiles – uma linha boutique desenvolvida pela fábrica da Eliane. Tem um desenho mais lindo que o outro:

decortiles

DICA #3 – TIJOLINHO NA COZINHA FUNCIONA??

Sim!! Quem acompanha a gente sabe o quanto a gente gosta de um tijolinho à vista. E por que não na cozinha?  Claro que, por ser um ambiente onde vai haver gordura, fumaça etc, tem que ser tomado um certo cuidado.  Existem algumas alternativas de revestimentos cerâmicos que imitam tijolinhos, que são excelentes pois podem ser lavados normalmente como um azulejo comum:

TIJOLINHO

Outra opção interessante é o Ecobrick da Santa Luzia, que é feito de Polipropileno. Já utilizamos em algumas cozinhas, como estas abaixo:

eletros cozinha 01

Parede ao fundo com revestimento Ecobrick da Santa Luzia

IMG_0822 IMG_2650

Projeto e obra pronta com revestimento Ecobrick da Santa Luzia

Outra opção é o tijolinho mesmo, mas nesse caso o ideal é que seja passado um hidrofugante para que ele não absorva a gordura e possa ser limpado com mais facilidade. Olha só essa cozinha mais linda que fizemos utilizando o tijolinho de olaria, vai do cuidado de cada um para que ele se mantenha sempre perfeito! :)

une_20junho2017_deafylyk_alta-8 une_20junho2017_deafylyk_alta-14

DICA #4 – FUJA DE REVESTIMENTOS 3D E  RELEVO

Uma dica que vai depender também do capricho de cada um. Estão super em alta dos revestimentos 3D e com bastante volume. Mas já pensou limpar isso encardido de gordura depois?? Pois é! Por isso, na hora de escolher o revestimento, caso deseje colocar um com relevo ou em 3D, pense bem na manutenção depois. Se o relevo for bem saliente e pequeno, vai dar bastante trabalho. Tente optar por relevos mais “suaves”.

23513458_10213313079434293_1864776122_n

DICA #5 – FUJA DE PISOS MUITO CLAROS

Outra dica que vai influenciar diretamente no quão “neura” você é com a limpeza da sua cozinha.  Se você adora limpar o piso todo dia, pode ignorar a dica. Mas caso não tenha tempo ou disposição para limpar toda vez que cair um pinguinho no seu chão, nós não indicamos colocar aqueles porcelanatos polidos claros. Ficam lindos? Sim! Mas sujam com qualquer coisinha. Então pense na manutenção do seu dia-a-dia! Optar por pisos acetinados (sem brilho) e com cores um pouco menos claras, como cinza, cimento queimado ou aqueles tons que imitam pedras que já tem desenhos mesclados ajuda na hora de “disfarçar” a sujeira!

POLIDO

Esperamos que tenham gostado das dicas! Comentem para nós se querem que a gente faça um vídeo falando mais para o assunto!

Beijos e até semana que vem!

ana e carol

Ana e Carol

No comments yet