BANHEIROS: 6 DICAS PARA SAIR DO LUGAR COMUM

CAPA BLOG

Oi, pessoal!
Tudo bem?

O post de hoje é sobre BANHEIROS e vamos dar algumas dicas que costumamos aplicar nos projetos, para sair da mesmice. Os banheiros, em sua maioria, são ambientes pequenos. Mas não é por isso que devem ser deixados de lado na hora de soltar a criatividade. Selecionamos nossas 6 dicas favoritas para vocês:

1- REVESTIMENTOS DIFERENTES

Hoje em dia, existem infinitas possibilidades na hora de escolhermos revestimentos. Coloridos, com desenhos, tamanhos e formatos variados. Existem os que parecem papel de parede, os com uma pegada mais retrô, que imitam mármores, cimento, enfim….! A variedade é enorme e vale a pena um passeio até uma loja para escolher com calma um que não seja apenas o branquinho sem graça de sempre. A nossa dica aqui é, escolher uma ou duas paredes para colocar o revestimento diferente e nas demais utilizar o branco básico ou pintura, como falaremos na dica numero 2!

dicas para banheiros

dicas para banheiros

dicas para banheiros

2 – NÃO USAR REVESTIMENTO EM TODAS AS PAREDES

Não existe a necessidade de se utilizar revestimentos em todas as paredes dos banheiros. Se for um lavabo, então, você pode não utilizar revestimento cerâmico em nenhuma das paredes. Mas para os banheiros com chuveiro, o importante é utilizar o revestimento nas paredes que serão molhadas: área do box e área da pia.  Nas paredes restantes, você pode utilizar tinta! SIM, TINTA. Claro que existem tintas especiais para este uso, que são as com acabamento epóxi ou superlaváveis que não sofrem com a umidade. Aí é só escolher a sua cor favorita e fugir do banheiro sem gracinha de sempre! Vale até pensar naquela textura de cimento queimado para os lavabos.

dicas para banheiros (5)

dicas para banheiros (6)

dicas para banheiros (7)

3 – NICHO PARA COSMÉTICOS

Uma coisa que costumamos especificar, sempre que possível, em nossos projetos é o nicho para cosméticos feito na própria alvenaria. Além de economizar espaço dentro do box, que normalmente já não é muito grande, cria mais espaço para colocar todos os produtos que você tiver. Para revestí-lo, podemos utilizar uma pedra (mármore, granito etc), um revestimento diferente ou até o mesmo revestimento da parede. Fica a seu critério.  O acabamento mais bonito sempre será o da pedra! :)

dicas para banheiros (8)

dicas para banheiros (9)

dicas para banheiros (10)

dicas para banheiros (11)

4 – ILUMINAÇÃO

Este é um ponto que faz TODA  diferença no resultado final do projeto. A iluminação correta, principalmente na área do espelho faz com que você consiga fazer uma maquiagem melhor, sem enxergar sombras. O ideal é que ela venha de frente. Por isso, gostamos de colocar uma fita de led no armário superior (veja a próxima dica) e lâmpadas dicróicas acima. O combo cria uma luz excelente para o espelho. Para a área do box, a dica é utilizar os spots de PAR 20 blindados, que são à prova de umidade. Assim ninguém precisa tomar banho no escuro.

iluiminação para banheiros (16)

iluminação para banheiros (17)

iluminação para banheiros (18)

coisas de diva banheiros

5 – ESPELHO COM ARMÁRIO

Para aproveitar ao máximo o espaço dos banheiros, a dica é criar armários com a marcenaria que fiquem  “escondidos” no espelho. Com 15cm de profundidade, já conseguimos guardar muitos produtos e as frentes em espelho disfarçam super bem o armário.

1x3ykn

Algumas opções:

marcenaria para banheiros (12)

dicas para marcenaria banheiros (13)

dicas para marcenaria banheiros (14)

dicas para marcenaria banheiros (15)

6 –  BANCADAS

Hoje existe também uma infinidade de opções na hora de fazer a bancada do seu banheiro.  Além dos mármores e granitos já mais conhecidos, os banheiros podem ter bancada de Silestone, Limestone, Cimento, Madeiras naturais (MDF não aguenta a umidade, lembram deste post?) e até mesmo de porcelanato. A novidade é que várias marcas de porcelanato já estão disponibilizando produtos com peças em grandes tamanhos, com 1,20×2,40m… 0,80×1,60m entre outros, justamente com o foco em mobiliário e bancadas! Neste caso, o mais importante é a mão de obra de quem irá executar a bancada, para que tudo saia perfeito.

dicas para banheiros (1)

Gostaram das nossas dicas sobre banheiros? Sobre qual desses 6 itens vocês gostariam de saber mais?

O mais votado terá um posto completo, com mais detalhes!

 

Beijos e até semana que vem!

ana e carol

 

Ana e Carol

 

 

No comments yet