COMO DEIXAR SUA CASA COM CARA DE REVISTA

CAPA

Quem nunca sonhou em ter uma casa linda e arrumada, como as que vemos nas revistas?  Tudo em harmonia: móveis, paredes, cores e objetos.  No post de hoje, daremos algumas dicas de como conseguir isso na vida real!

Nós, aqui no escritório, temos o serviço de Assessoria e Ambientação Decor! Vamos até a casa do cliente, conversamos sobre seus gostos pessoais e fazemos uma seleção de móveis e objetos que se encaixariam e dariam mais vida ao ambiente. Levamos tudo até o local e montamos da melhor maneira! Quase como uma maquiagem para a casa. Mas  gostamos de pensar que este serviço é o toque final que faz toda a diferença para tudo ficar perfeito e alinhado!

A casa deveria ser um local de refugio e descanso, onde passamos bons momentos com pessoas queridas e recarregamos nossas energias. É justo que ela tenha um tratamento em relação à sua harmonia e que esteja bonita e organizada. Afinal, quanto mais agradável aos olhos está um ambiente, melhor nos sentiremos dentro dele.  Pensando nisso, vamos mostrar um passo a passo cheio de dicas sobre como ambientamos nossos projetos.

sebben antes

Esta sala foi um projeto nosso que acompanhamos desde o começo até a sua montagem e ambientação final. E podemos dizer que faz toda a diferença esse acompanhamento. Assim, o forro em dry-wall e revestimento na parede estão legais. Mas o ambiente parece frio e inabitado, certo?  Para trazer conforto e harmonia, fizemos uma seleção de objetos de acordo com o gosto do cliente e o que nós acreditávamos que fosse encaixar bem no espaço.

sebben objetos

Algumas dicas de como fazer as melhores escolhas para o seu ambiente:

  1.  Cores e Texturas
    As cores influenciam fortemente a percepção e sensações que temos dentro de um ambiente, então é MUITO importante prestar atenção nas cores de cada objeto e detalhe. Para sensação de acolhimento, cores neutras e tons quentes ou terrosos são uma boa pedida. Para tranquilidade e calma, tons de azul vão muito bem. Para quem se sente bem em um ambiente mais moderno, recomendamos tons de cinza e preto! Além das tintas, podemos utilizar  papel de parede ou revestimentos de volume diferenciados, como este escolhido nesta sala.  É importante levar em conta o estilo pessoal de cada um e as dimensões dos móveis e objetos presentes no local, para que a estampa, volume ou tom escolhido não crie um visual cansativo. Texturas e acabamentos também farão a diferença!
  2.   Iluminação
    A iluminação é um item fundamental na decoração de interiores e você pode conseguir efeitos incríveis e tornar o ambiente mais dinâmico ou acolhedor usando a luz certa e pontos de luz bem distribuídos pelo ambiente.  A iluminação indireta é a mais apropriada para criar um espaço aconchegante. Outro ponto que faz toda a diferença é a cor das lâmpadas escolhidas. Para as lâmpadas de LED, tons de branco neutro são os ideais. A luz branca fica apenas para ambientes como a cozinha e lavanderia. Se você não deseja colocar iluminação embutida, os trilhos são uma boa opção.
  1. Tapetes
    Tapetes vestem a casa e, especialmente nos dias mais frios e sobre os pisos cerâmicos ou frios, proporcionam conforto visual instantâneo. Para aquecer o ambiente, o ideal é optar pelos mais felpudos ou de pele sintética. Podem ser de cor neutra dependendo do resto da mobília ou bem coloridos se os móveis forem mais básicos.
Une Arq e Design. 2016.

Olhem só como foi ficando a sala com os objetos decorativos

  1. Cortinas

As cortinas são uma boa maneira de se conseguir um cômodo mais acolhedor. Para escolher o modelo e o tecido, considere qual a intensidade de bloqueio da luz natural desejada e leve em conta a composição do ambiente como um todo. A sensação de aconchego pode vir de um tecido mais encorpado, como o veludo ou sarja, ou mesmo de um voil, para dar mais leveza e transparência, se este for o efeito esperado.

  1. Acessórios
    Assim como as cortinas, as almofadas com desenhos e bordados em relevo, em tecidos como lã, veludo e peles sintéticas tendem a criar sensações agradáveis. O tecido deve harmonizar com todas as texturas e cores do ambiente e seguir o estilo e gosto dos moradores.
    Mantas e velas aromatizadas podem contribuir para o aquecimento físico e a criação de uma atmosfera acolhedora, tanto para quartos como para salas.
  1. Flores e plantas
    Flores e plantas naturais tornam o espaço mais agradável ao olhar e ao olfato. Uma boa dica é escolher espécies mais adaptadas ao clima do momento e às condições de luz do cômodo. Para quem tem dificuldade com a manutenção, recomendamos as artificiais, para trazer verde e vida ao ambiente, mesmo que sem os aromas naturais.
E o resultado final!! Ambiente montado com todos os objetos e móveis que selecionamos! :D

E o resultado final!! Ambiente montado com todos os objetos e móveis que selecionamos! :D

  1. Seu toque pessoal

Casa de revista é muito linda, né? Mas vamos combinar que não há lugar como a nossa casa?? A única maneira de conseguir um espaço verdadeiramente agradável, no qual você vai se sentir bem e à vontade, é fazendo com que ele tenha a sua cara e a sua história. É isso que deixa a casa linda! Escolha peças de valor sentimental ou de família para compor detalhes do ambiente. Assim você garante que seu estilo esteja refletido na casa e, consequentemente, se sentirá bem e acolhido por ela!

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje! Quem se interessar em saber mais sobre nosso serviço de Ambientação e Assessoria Decor, fale com a gente! Estamos sempre à disposição!

ana e carol

Beijos e até semana que vem!

Ana e Carol

No comments yet